00:18 hrs
home
locutores
comercial
agenda
recados
galeria de fotos
programas
rádio online
contato
Cine SystemNEXUSMaringa Entretenimento

Maringá,
14 de Outubro de 2010
Conheça um pouco as atrações do Maringá Country Festival
Estudio Show com Hugo Pena e Gabriel
Neste sábado, dia 19, Hugo Pena & Gabriel lançam o novo CD e DVD. A festa vai ser no Pavilhão Azul, no Parque...
Maringá FM leva você pra assistir o DVD de LUAN SANTANA
Após um agitado carnaval, onde esteve em Salvador (BA), cantando ao lado de Ivete Sangalo, e também no Rio de ...
Renato Teixeira faz show nesta sexta-feira em Maringá
Renato Teixeira toca seus sucessos nesta sexta-feira, dia 18 de março, no Teatro Marista. Ele está de volta ...
Começou a venda de ingressos para o Maringá Country Festival, que acontece no dia 06 de novembro, no Parque de Exposições de Maringá, a partir das 20 horas(abertura dos portões).
As atrações deste ano vão, com certeza, agitar a galera.
Guilherme e Santiago, Adson e Alana, Hugo e Tiago, Nathália Siqueira e Diego Monteiro.
As ultimas edições do Maringá Country Festival bombaram e este ano a festa promete, pois a organização se encarregou de apresentar ao público o melhor para sua segurança e bem-estar.

Vamos conhecer os artistas convidados.
GUILHERME E SANTIAGO
Dizem que toda conquista obtida passo a passo costuma ser mais sólida do que as vitórias que vêm muito rapidamente.
A dupla Guilherme & Santiago serve como exemplo dessa velha máxima popular. Há 16 anos na estrada, os irmãos goianos investem em profissionalismo, talento e garra, o que lhes permitiu cativar um público fiel que aumenta a cada lançamento. “Amadurecemos muito nesses anos de carreira, a ansiedade já não existe mais”, afirma Guilherme. “Passamos por tantas situações e lutamos há tanto tempo que temos cuidado para não repetir os mesmos erros e os erros dos outros”.

A dupla possui 13 CD's e 3 DVD's.
Em março de 2007 Guilherme & Santiago deram mais um grande salto em sua carreira, quando foram escolhidos dentre vários candidatos para apresentar o Programa “Terra Nativa” da Rede Bandeirantes de Televisão. “Apresentar o Terra Nativa era algo que nem chegávamos a sonhar e aconteceu”, diz Santiago. Inicialmente previsto para durar um ano, o “Terra Nativa” acabou ficando por dois anos no ar, sempre com grande sucesso. Por lá passaram os maiores nomes da música sertaneja e popular brasileira. Muitos talentos também foram revelados, sendo o programa um dos responsáveis pelo surgimento do movimento sertanejo universitário.“A experiência da TV foi maravilhosa para nós; estávamos na casa das pessoas toda semana e elas puderam nos conhecer melhor. Mas nós sabíamos que não seria para sempre, somos cantores e a carreira precisa de muita dedicação”, conta Guilherme.
Agora, Guilherme e Santiago estão focados na divulgação de seu novo CD e DVD “Tudo tem um Porquê”, gravado ao vivo na Red Eventos, em Jaguariúna, interior de São Paulo.
E Daí? , primeiro hit do novo trabalho está há mais 4 meses no topo das principais paradas brasileiras, tendo sido uma das músicas mais executadas no país, aquecendo a juventude baladeira.
Outras músicas do CD surgem com muita força, como “Solteiro Sim, Sozinho Nunca”, “Prá Lá de Bagdá”, “Tudo Tem um Porque”, “Safada, Cachorra, Bandida” e “Tá se Achando” , atual música de trabalho.


HUGO E TIAGO
Uma dupla que se transforma em duas e duas histórias que, juntas, laçam uma parceria de peso. Duas vozes potentes foram apresentadas ao Brasil como a mais nova revelação da música sertaneja/romântica: Hugo & Tiago chegaram para estourar.
Hugo e Tiago não se conheciam, mas passaram mais de dois meses juntos no programa “Fama”. A amizade começou quando os dois perceberam que o gosto musical era parecido. O sertanejo/romântico persistiu e a dupla foi convidada para mostrar seu potencial em um CD, que trouxe o melhor do estilo escolhido por eles. "Foi uma choradeira só quando fomos convidados para formar essa dupla", conta Hugo, agora, rindo sem parar. "A gente juntou a amizade, respeito, o gosto pela música e aceitou a proposta. Foi mais um desafio para nós", diz Tiago.
Hugo Alves, é extrovertido e não perde uma piada. Nascido e criado em Goiânia e cidades vizinhas, começou a cantar com sete anos. "Eu cantava nas Festinhas de colégio, fazia peças de teatro. Aprendi a tocar violão com 15 anos. Mas também tirei muito leite, capinei, marquei gado na fazenda", lembra. Antes de ser selecionado para participar do programa, chegou a prestar vestibular para veterinária, mas não pôde cursar devido ao orçamento familiar: são cinco irmãos. A inscrição para o "Fama" foi feita no último dia do prazo, já com as portas do correio sendo fechadas. Entre os demais concorrentes, Hugo virou o "defensor do coração sertanejo", como dizia a apresentadora Angélica.
Tiago Silva, é tímido e discreto. Para concorrer no "Fama", deixou em Fartura, interior de São Paulo, pai, mãe e quatro irmãos. Também apaixonado pelo sertanejo, acabou virando o representante da música romântica. Tiago nem lembra quando iniciou sua carreira: "Aqui em casa todo mundo canta. Um irmão canta com o outro, depois troca a dupla". Tiago não imaginou que chegaria à final: "Deixei nas mãos de Deus e ele escolheu o melhor pra mim". Antes do programa, trabalhava no botequim do pai. "Eu não tenho palavras para dizer o que estou sentindo com isso tudo que está acontecendo. Vai ser bom pra mim, para o Hugo, para todo mundo que estiver com a gente".
Depois de várias propostas, o escolhido para cuidar da carreira da dupla foi Hamilton Régis Policastro, com 23 anos de experiência, através da HRP Promoções Artísticas. E a dupla já completou 5 anos de carreira com 4 Cds lançados. Desde que saíram do programa FAMA, Hugo & Tiago já fizeram shows por todo o Brasil, inclusive na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e até pelo exterior.


Adson e Alana

No ano de 1999 Adson Pires inicia sua carreira cantando em bares de Vitorino, pequena cidade do interior do Paraná, terra natal de sua família. Quando Alana Pires incentivada pelos familiares começou a ecoar sua voz nas apresentações de seu irmão ficou claro que a dupla, filhos de Nair (dona de casa) e Celso Pires (pedreiro) em pleno início de carreira teriam uma longa caminhada até que o carisma e talento dos irmãos os projetassem no cenário nacional.
Adson com 15 e Alana com apenas 11 anos de idade começam juntos uma história de música, luta, superação e sucesso. Apartir disso montam uma pequena banda com mais 2 integrantes e começam ir de kombi tocar matinês e bailes pela região sudoeste do Paraná.
Sem outra fonte de renda, com o dinheiro que sobrava das apresentações aos poucos foram comprando equipamentos de som e o primeiro ônibus que seu pai dirigia.
Somente no ano de 2004 a banda dos dois irmãos (Banda Pires) gravou seu primeiro CD produzido integralmente por Adson. O estúdio onde gravaram acabou convidando Adson para que fosse arranjador e Alana backing-vocal, fazendo com que o currículo dos cantores e compositores ficasse repleto de trabalhos com artistas e bandas dos mais variados segmentos.
Em 2005 ao entrar em estúdio para a gravação do 2° Cd que já trazia composições próprias e se chamaria “Banda Sinfonia” um empresário artístico foi ao estúdio e ao ouvir as gravações deu a idéia de substituir o nome de banda por ADSON & ALANA. Apartir dessa idéia a arte do encarte do CD mudou para “Adson & Alana e banda Sinfonia".
Aumentou-se os integrantes da banda, trocou-se de ônibus, veio o 3º CD e muitos bailes na região.
Em 07 de junho de 2007 a dupla decide gravar um DVD demonstrativo somente para contratantes contendo regravações sertanejas mas ele acaba se espalhando ao público e em dezembro do mesmo ano acontece o primeiro show numa pequena feira.
Com o 5º CD que trouxe a música “Me esqueça” composição de Alana num arranjo mais sertanejo se consolida o sucesso regional, Adson e Alana atingem as primeiras posições nas rádios, cantam em grandes feiras como EXPOBEL (com 30 mil pessoas), se apresentam em grandes casas de show e conquistam ainda mais fãs de todas as faixas etárias.
As músicas da dupla se alastram rapidamente na internet com altos números de dowloads e visualizações de vídeos conquistando assim fãs em várias regiões do Brasil.
Após a gravação do 2º DVD ao vivo em Pato Branco despertam o interesse da HPG Music, com quem fecharam o contrato de Gestão Artística.
Atualmente, Adson & Alana preparam-se para lançar seu 1°CD, que foi gravado em maio de 2010 na cidade de Maringá, Paraná.
A dupla começa em julho de 2010 um novo capítulo da sua história, agora com divulgação e agenda de artista com carreira nacional.




Diego Monteiro
Nascido no estado de São Paulo, foi morar aos seis anos em Goiás. Seu pai, José Monteiro, ex-jogador de futebol, sempre o apoiou a ser um profissional dos gramados. Mas, mesmo jogando em vários clubes, em seu horário de lazer Diego vivia em um mundo sertanejo, como define. “Aos 14 anos, ganhei um violão do meu pai, comprei umas revistas de cifras e com pouco tempo aprendi tocar. Toquei, também, bastante bateria nas igrejas. Comecei a tocar nas apresentações de escola, festas de aniversário na igreja. A paixão pela música falava mais alto”, relata Diego Monteiro. Nesse flerte com a música, ele começa a ensaiar suas primeiras composições.
Tentando conciliar sua vida de jogador de futebol com a música, saía correndo do treino com a ânsia de tocar violão e compor, compor, compor. Nas concentrações, armava a festa com os companheiros de bola. Foi aos 16 anos (2008), quando mudou para o Paraná, que começou a mudança na vida de Diego. Comum no meio do futebol, Diego sofre uma lesão no tornozelo e fica afastado por algum tempo. Nesse período, ele resolve se dedicar a cantar e compor.
Menos de um ano depois de ter parado com o Futebol (2009), Diego começa a se destacar como compositor, e suas composições são requisitadas por vários artistas regionais. A essa altura Diego começou a fazer participações em grandes shows, tocar em barzinhos e eventos pela região. Nesse mesmo período, Diego Monteiro grava uma de suas composições, CHICLETE, que em pouco tempo se torna um grande sucesso na Internet. A gravação feita nos estúdios da ZonaDez.com (www.zonadez.com), despertou o interesse de vários escritórios e empresários do Show Buziness, e no final de 2009 Diego Monteiro assina com a HPG Music (www.hpgmusic.com.br).
A música foi gravada novamente com uma bela produção, e lançada nacionalmente no início de 2010. Em pouco tempo se tornou uma das músicas mais executadas nas rádios do estado do Paraná.
Da promessa de ser um jogador de futebol profissional, como ele disse, se tornou uma realidade da novíssima geração música pop/sertaneja. Diego, agora com 18 anos, prepara seu primeiro CD, Diego Monteiro - “Chiclete Ao Vivo”, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2010.
Seu sonho vai ficando cada vez mais perto da realidade, “ainda bem que tive a dorzinha no tornozelo (risos). Realizei o sonho de ser um jogador e estou realizando meu grande sonho que é cantar”, conclui



Nathalia Siqueira
Apesar de não ter nascido em uma família de músicos, Nathalia Siqueira, nascida no Rio de Janeiro, mas criada em Vila Velha, no Espirito Santo, sempre apresentou o sonho de ser cantora.
Em 1989, aos 4 anos começou a cantar em casa para os familiares e amigos e, em 1997 aos 12 anos, se apresentou pela primeira vez em um concurso de música promovido por seu colégio, onde ganhou a atenção do padrasto, que passou a incentivar a aspirante a cantora.
Dos 16 anos aos 21 anos Nathalia passou por diversos trabalhos como vendedora de planos de celular, agente de turismo e até mesmo secretária em um consultório dentário, mas foi mesmo em uma escola de música onde trabalhou que a cantora aprendeu mais sobre a profissão que desejava. Ao mesmo tempo que trabalhava, a cantora se apresentava em festivais e barzinhos cantando country e MPB, além de canções internacionais de cantoras como Shania Twain. Aos 21 Nathalia engravidou de seu namorado e deu a luz a sua primeira filha, Camila.
Em 2007, aos 22 anos viu a chance de se tornar cantora profissional ao se inscrever no reality show musical Country Star, quadro do programa Terra Nativa, comandado pela dupla sertaneja Guilherme & Santiago na Rede Bandeirantes, após insistencia de uma amiga.
Durante oito semanas Nathalia passou por seleções, de onde foram retiradas 300 candidatas entre 4.000 inscritas, levadas à eliminatórias e semifinais, sob a avaliação dos jurados Rick Bonadio, Zilú Camargo e Bozo Barretti, até chegar a final do programa.
Em uma disputa acirrada com a segunda finalista, Marília Dutra, Nathalia acabou por ganhar a disputa com 6 milhões de votos, tornando-se a artista contratada pela Universal Music.
Em 25 de setembro de 2007 é lançado o primeiro single da cantora, Você Me Ensinou o Amor, alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brasil, entrando ainda para o Hit Parade Brasil e fechando como uma das canções mais tocadas do ano seguinte, 2008.
O primeiro álbum da cantora, intitulado Country Star, teve a participação do cantor Leonardo, além da dupla Guilherme e Santiago e da banda country americana Dixie Chicks, tendo a produção de Rick Bonadio e Eric Silver, gravado na cidade de Nashville, nos Estados Unidos[7]. Emily Robinson, da banda Dixie Chicks, compôs a canção "Homem da Estrada" especialmente para o álbum, tendo ainda a canção "Quem Não Queria Ser Eu" composta por Keith Urban, além das versões das cançãos "God Only Knows" dos Beach Boys, intitulada "O Que Poderá Ser De Mim Sem Você?" , e "What Hurts The Most", de Jo O'Meara, intitulada Você Vai Voltar Pra Mim.
Em 2008 foram lançados outros três singles do álbum, "Vou Ser Feliz", "O Que Ela tem Que eu Não Tenho" e "Você Vai Voltar Pra Mim", uma das canções mais tocadas do ano de 2008, chegando a figurar entre as quinze melhores do Hot 100 Brail, e as cinco mais tocadas pelo Hit Parade Brasil.
Em 2009 o contrato com a Universal Music chega ao fim, não sendo renovado. No mesmo ano Nathalia assina com a HRP Promoções Artísticas, escritório com 23 anos de existencia, comandado pelo empresário Hamilton Régis Policastro, lançando seu segundo álbum, intitulado Nada Vai Me Derrubar. Neste ano, a irmã da cantora, Débora Lyra, vence o concurso de Miss Brasil. Babau e Olho pro Céu, são duas musicas do novo trabalho de Nathália que bombam em nossa programação.

 

Voltar